Contatos

(11) 4538-7622 - (11) 4538-7630
(11) 4538-7631 - (11) 4487-9166
secretaria@clubedecampofazenda.com.br

Endereço

Estrada Municipal Nemésio Dário dos Santos S/N
Itatiba - Moenda - 13252-905
Aberto de segunda a sábado das 8h as 17h e domingos das 8h as 12h
Entre em contato

Newsletter



Blog / Notícias

Conscientização anti “caca”

06/10/2014

Márcia Carvalho
CRMV: 18920
Quem anda pelas ruas, calçadas, parques e até mesmo aqui no Clube, sabe o incomodo e transtorno que é desviar/pisar nas “cacas” (fezes, coco dos animais).
Todo cão tem seu direito assegurado de poder passear em vias públicas/áreas comuns, porém não é justo deixarmos as sujeiras deles por onde passamos.
Além do problema de contribuir para sujar as calçadas, praças, ruas, canteiros, os cães podem adoecer ao cheirar as fezes de outros cães.
Viroses e vermes podem ser adquiridos pelos cachorros ao terem contato com ambientes contaminados por outros animais doentes ou portadores. Doenças também podem ser transmitidas as pessoas.
Fezes de cães e gatos infestados por vermes contaminam as areias de tanques e praias, gramados, jardins e a terra. As larvas provenientes desses ovos penetram na pele do humano que pisar ou sentar nesses locais contaminados, causando o "bicho geográfico", podem ainda provocar dermatites, e outras doenças.
E como se não bastase também produzem mau cheiro e atraem moscas.
Lembrando que nos quintais as “cacas” devem ser retiradas, ensacadas e colocadas no lixo, pois muitas pessoas lavam o quintal apenas “empurrando” a sujeita para as ruas; gerando assim problemas de saúde publica, problemas com vizinhos e infringindo a (Lei municipal 3.375/2000 art.7 &2 e art.18 & único.)
Além de ser nojento é uma falta de respeito tremenda com o próximo, deixando o espaço comum e público sujo e pronto para que alguém tenha a infeliz coincidência de pisar ou sentar nas cacas.
Essa prática irresponsável e egoísta de proprietários de animais representa um verdadeiro perigo para a saúde da comunidade humana e canina.
Cada um tem que fazer a sua parte. Exerça sua cidadania, seja responsável.Recolha a “caca” de seu animal.

 

Nova mensagem

Sua mensagem é muito importante, porém se tiver alguma dúvida ou solicitação acesse a área de contato do site clique aqui

Nome*
Comentário*

Mensagens (0)

Categorias

Associado

Cessionário

Diversos

Estatuto e Regimento

Jornal

Meio Ambiente